domingo, 12 de dezembro de 2010

BMW divulga detalhes e fotos do Série 1 M

Novo modelo da divisão esportiva da marca com 340 cv de potência e acelera aos 100 km/h em 4s9

Após exibir o vídeo no novo Série 1 M, a BMW divulgou nesta sexta-feira (10) uma galeria de imagens e informações técnicas de seu novo esportivo. Em comparação ao 135i, cujo motor 3.0 6 cilindros biturbo é capaz de produzir 306 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, a novidade rende nada menos que 340 cv e 51 kgfm de força com o mesmo bloco. O modelo começará a ser vendido em maio de 2011 na Alemanha, com o preço inicial de € 50.000 (R$ 113.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros).
 
Registrando 1.495 kg na balança e trabalhando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, o Série 1 M é capaz de acelerar aos 100 km/h em 4s9 (a configuração 135i realiza a mesma tarefa em 5s3), ultrapassar a barreira dos 200 km/h em 17s3 e possui velocidade máxima limitada a 250 km/h, diz a e empresa. Apesar do alto desempenho, o consumo médio é de 10,4 km/l, enquanto a emissão de CO2 é de 224 g/km.


Para aprimorar as respostas dinâmicas do modelo, a marca alemã equipou-o com novas rodas esportivas de aro 19” (a marca não divulga a medida dos pneus), suspensão nova, diferencial traseiro com escorregamento limitado (de modo a enviar a força do motor para a roda que possuir mais tração) e sistema de freios com discos ventilados de 360 mm na dianteira e 350 mm na traseira.
 
Para assegurar a segurança dos ocupantes do Série 1 M, o modelo também oferece a “sopa de letrinhas” composta por sistema ABS (anti-travamento das rodas em frenagens de emergência), DSC (controle de estabilidade), ASC (controle de tração), DBC (controle dinâmico de frenagem) e CBC (controle de frenagem em curvas). Curiosamente, a BMW não comentou sobre o número de airbags da novidade.
 
De série o modelo é equipado com piloto automático, sistema de som com seis auto-falantes e ar-condicionado. Como opcionais, o carro pode receber sensor de chuva, ar-condicionado de duas zonas, retrovisores anti-embaçantes, sistema de navegação em conjunto com componente de som Kardon e o sistema iDrive com tela de 8.8”. Confira as fotos da novidade acima.(Carro Online)
 







Nota: Que belo desenho, a BMW está de parabéns o carro parece com os antigos BMW Alpina, lindo perfeito, em terra de Fiat Uno e Kia Soul e outras formas bizarras é um colírio para os olhos ver uma máquina desta na rua.

Nenhum comentário: