segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Xandinho e Bernoldi vencem no FIA GT em Interlagos

Ultrapassagem arrojada no Bico de Pato valeu vitória aos brazucas

Com uma atuação excelente, Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi empolgaram a torcida paulistana e venceram neste domingo a corrida principal da penúltima rodada do Mundial de FIA GT, em Interlagos.

A vitória foi conquistada após uma sensacional ultrapassagem de Xandinho sobre o então líder Darren Turner no Bico de Pato. No fim, os brasileiros da Maserati, que haviam largado em quarto, chegaram com 2s348 de vantagem para Turner e Tomas Enge (Aston Martin).

Líderes do Mundial, Michael Bartels e Andrea Bertolini (Maserati) terminaram em nono lugar e marcaram dois pontos. Eles somam 132 pontos, contra 104 de Enge e Turner, que pularam para a vice-liderança na tabela.
Vice-líder antes da etapa de Interlagos, Thomas Mutsch (Ford) não pontuou e saiu da briga pelo título, pois permaneceu com 95 pontos e só restam 33 a serem disputados na última rodada, em San Luis (Argentina).

Em relação aos demais brasileiros, Daniel Serra e Chico Longo (Maserati) terminaram em 16º, enquanto Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj (Corvette) e Ricardo Zonta (Lamborghini) não completaram a prova.(Lancenet)

 

Nenhum comentário: