quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Raikkonen volta a se aproximar da Renault


Segundo revista inglesa, finlandês procurou equipe francesa para conversar sobre possível retorno à F-1

O caso Kimi Raikkonen ainda não chegou ao fim. Isso porque segundo a revista inglesa "Autosport", o finlandês, que atualmente disputa do Mundial de Rali, voltou a ter uma aproximação com a Renault.

De acordo com fontes da publicação, o interesse de Raikkonen aumentou após ver o desempenho da equipe francesa no GP da Bélgica, no qual Robert Kubica terminou na terceira colocação. A publicação não confirma se foi o próprio finlandês ou seu agente que entrou em contato com os dirigentes da Renault.

O campeão mundial de 2007 já havia deixado claro que só voltaria para a principal categoria do automobilismo se estivesse em um carro competitivo.

Eric Boullier, chefe da equipe francesa, confirmou a aproximação de Raikkonen, que disputará vaga com o russo Vitaly Petrov.

- Ele está na nossa mira porque ele nos contatou - disse Boullier.

Entretanto, o dirigente afirmou que, apesar da falta de regularidade, Petrov não está distante de renovar com a equipe.

- Ele não está muito longe disso, para ser honesto. É complicado para ele ter um fim de semana sem falhas, e isso precisa ser seu foco, desenvolvendo seu comprometimento e dedicação. A prioridade é o Vitaly, e ver como ele desenvolverá. Se estivermos convencidos, então manteremos ele. Mas existem muitas outras opções e uma delas é Kimi - completou.(Lancenet)

Nenhum comentário: