quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Golf R preparado vai a 291 km/h

 

Modelo alemão ajustado pela Wimmer RS passa a produzir 478 cv e 62,2 kgfm de torque

A empresa de preparação automotiva alemã Wimmer RS divulgou nesta terça-feira (28) um kit de performance para o Volkswagen Golf R. Chamado de Red Devil (demônio vermelho, na tradução literal), o pacote adiciona ao hatch novos freios, suspensão esportiva e muito mais potência ao propulsor 2.0 TFSI.
 
As alterações previstas no pacote envolvem o novo acerto na central eletrônica, inserção de um sistema de escape mais eficiente, turbo com maiores dimensões e bicos injetores de maior vazão, entre diversos outros aprimoramentos. Após os aperfeiçoamentos, o motor tem sua eficiência elevada de 265 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque para nada menos que 478 cv e 62,2 kgfm de força.
 
Com o rendimento equivalente a 239 cv/l (como se um motor 1.0 gerasse 239 cv de potência), é possível especular que o Golf R Red Devil também tenha recebido componentes mais resistentes na parte interna do propulsor e no sistema de transmissão, de modo a resistir aos novos esforços e temperaturas elevadas.  
 
A Wimmer RS não informa a aceleração do modelo preparado, que, na configuração original, necessita de 5s5 para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima, entretanto, foi elevada dos 250 km/h para 291 km/h. O preço das alterações não é comentado. Confira as fotos do Golf R Red Devil ao lado. (Carro Online)

 






Nenhum comentário: