quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Chevrolet Omega voltará em novembro

Sedã importado da Austrália virá com evoluções mecânicas; destaque é a série Fittipaldi

O Omega está de malas prontas para voltar ao Brasil. Com sua importação interrompida desde maio de 2009, o sedã de luxo da GM retorna ao mercado nacional em novembro deste ano, segundo aponta o website australiano GoAuto. E o retorno será em grande estilo. Além de trazer novidades mecânicas, como o novo câmbio automático de 6 marchas (o mesmo usado no Captiva V6 e no Malibu) e motor com injeção direta de combustível, o primeiro lote contendo 600 carros terá unidades da série especial Fittipaldi, de acordo com a publicação.

Fabricado na Austrália pela Holden, divisão da GM no país, o Omega, que na terra dos cangurus atende pelo nome Commodore, também terá seu motor 3.6 V6 adaptado para rodar com até 25% de etanol na mistura com gasolina. Segundo apurado pela Revista Carro, a versão com propulsor totalmente bicombustível tem lançamento programado para 2012.

A versão do Omega apadrinhada por Emerson Fittipaldi, conforme imagens do GoAuto, tem como destaque uma tela de LCD no centro do painel com comando touchscreen. O equipamento é o mesmo que equipa o modelo da Holden, que tem ainda funções de áudio com entrada USB e Bluetooth para celular. No entanto, ainda não há informações se o mesmo item será oferecido na nova linha convencional do sedã no país.(Carro Online)

Ps.. Bem que poderiam vir com o tão desejado V8.


2 comentários:

igorc.fernandez disse...

Não tem a ver com o post, mas gostaria de saber como acabou, se já acabou, o caso do João Marcelo, na farsa do Lata Velha. Alguém tem alguma novidade???
Parabéns pelo blog!! Continua ótimo!!
Abçs!!

Leandro Sauerbronn disse...

O João é o cara do Opala não é? Ainda não tenho novidades, tenho dos gêmeos que foram enrolados por um funcionário deles, me parece que eles conseguiram um acordo com a emissora de ressarcimento. Tendo novidades eu posto aqui, obrigado Abraços