quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prazo para a imprensa termina no dia 05 de agosto


Está aberto o credenciamento de imprensa para a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Para facilitar a logística durante o trajeto, o evento disponibiliza opções de pacote* de viagem para acompanhar a prova. Ao contrário do que acontece em outros grandes rallys, não será cobrada taxa de adesão ou de credenciamento para cobertura jornalística.

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial em veículos de comunicação, e atualmente em pleno exercício da função. Qualquer solicitação que não atenda essa exigência não será aprovada.

Fotógrafos interessados em realizar uma cobertura comercial, além da jornalística, negociando fotos com pilotos, equipes e empresas que não pertencem à área jornalística, deverão pagar a taxa de comercialização no valor de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) para liberação do serviço. O credenciamento nestes casos deverá ser realizado diretamente com a Assessoria de Imprensa.

Já os fotógrafos e/ou cinegrafistas que desejam comercializar vídeos para pilotos, equipes e empresas, não receberão autorização/credenciamento para realizar este trabalho independente, pois a Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, tem contrato de exclusividade com a WN Produções, que é a única detentora deste direito.

Nos demais casos, os pedidos deverão ser feitos pelo formulário, disponível no www.dunas.com.br, preenchido até o dia 05 de agosto. As respostas - positivas ou não - serão enviadas por e-mail, até três dias úteis após a solicitação, e levarão em consideração o número de lugares disponíveis. O credenciamento para o evento é diferenciado para os seguintes tipos de cobertura:

Imprensa Credenciada (para acompanhar os 10 dias de prova);
Imprensa Credenciada Local (para acompanhar apenas em uma cidade do roteiro).

Para os jornalistas que farão a cobertura da prova inteira e/ou da largada, as credenciais deverão ser retiradas entre 08 e 09/08, na Sala de Imprensa do evento, em Goiânia (GO), entre 10h00 e 17h00. As mesmas serão entregues somente aos próprios credenciados mediante apresentação de carteira funcional. Mais informações sobre a aprovação do pedido podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3848-8671 / 72.

Para aqueles que farão a cobertura local - exceto largada - não existirá a necessidade de retirada de credencial. O preenchimento do formulário abaixo e a aprovação por e-mail da assessoria de imprensa darão condições para os jornalistas trabalharem.

* Pacotes de Hospedagem: Os interessados devem entrar em contato com a Havas Turismo para obter todas as informações. Por meio do telefone (21) 2430-1101 e dos e-mails carolina@havasbrazil.com.br, rachel@havasbrazil.com.br e vera@havasbrazil.com.br, as profissionais Carolina, Rachel e Vera estarão à disposição.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial
(Velocidade Sul)

Nenhum comentário: