terça-feira, 6 de julho de 2010

Power conquista terceira vitória, em Watkins Glen

Franchitti é superado por Briscoe na última volta e fica em terceiro

Will Power confirmou a superioridade da Penske e conquistou a etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy. O australiano, que foi o pole, só teve a vitória ameaçada quando seu companheiro de equipe, Ryan Briscoe ultrapassou-o nos boxes. 

Power voltou à liderança após a relargada, quando o carro de segurança entrou na pista após um acidente de Simona de Silvestro, que escapou de traseira e colidiu com o muro. 

A disputa pela segunda colocação garantiu a emoção da prova. Briscoe travou uma grande disputa com Dario Franchitti, da Ganassi. O inglês chegou a ficar com a segunda colocação durante quase 14 voltas, mas na última, foi ultrapassado por Briscoe, garantindo a dobradinha da Penske.

Raphael Matos, da De Ferran Luczo Dragon, foi o destaque brasileiro da corrida, apresentando ótimo ritmo e terminando na quarta colocação. Mario Moraes, da KV, também fez boa corrida e terminou atrás do compatriota.

Entre os demais brasileiros, Helio Castro Neves, também da Penske, que largou na segunda colocação, não teve bom desempenho e terminou na nona colocação. Vitor Meira ficou com a 19ª colocação. Tony Kanaan e Mario Romancini tiveram problemas com o carro e só conseguiram terminar em 21º e 22º, respectivamente.
Tirando o acidente de Simona, a corrida não teve muitos problemas. Um toque entre Dan Wheldon, da Panter, e Alex Lloyd foi o responsável pela primeira bandeira amarela da prova. Wheldon conseguiu terminar em sexto lugar.(Lancenet)

Nenhum comentário: