quarta-feira, 2 de junho de 2010

Resultados da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra


Campo Grande recebeu neste final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Um total de 22 pilotos fizeram seus carro voarem na pista de 1.540 metros do Autódromo Vécio Barbosa, onde o clima era de muita festa e descontração diante da reunião de equipes de vários lugares do país.


O evento coordenado pela Federação de Automobilismo de MS contou com um forte aparato de segurança, o apoio do Corpo de Bombeiros e duas unidades da SAMU, bem como logística de sinalização, resgate e direção de provas feitas pela empresa MS Sport Racing, tudo supervisionado pelo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Sr. Valmor Weiss e a Comissão Nacional de Velocidade na Terra.

Com uma temperatura amena para os padrões de nossa Capital, o público compareceu em peso para prestigiar o show das “gaiolas”, como são conhecidos os carros da Fórmula Tubular.

Na categoria Turismo 1600cc não teve pra ninguém, Christiano Bornemann fez os melhores tempos em todos os momentos dos treinos, ficando no topo do pódio durante as provas de sábado e domingo.
Na Fórmula Tubular o piloto da casa, Paulo Barbosa, fórmula 510, deu um show à parte, com um carro bem ajustado e muita habilidade nas escorregadias curvas do circuito. Conseguiu a pole no treino classificatório de domingo, só que Barbosa a perdeu logo na primeira volta para bicampeão brasileiro Ricardo Fragnani, fórmula 417.

Mesmo com a disputa acirrada o campo-grandense se manteve em segundo colocado o tempo todo, sendo seguido de perto por Ricardo Basso, fórmula 769, que segurou bem seu fórmula pelos 25 minutos de prova em meio a pista seca e, em algumas voltas, de pista molhada diante de uma garoa que caiu no Autódromo no final da prova.

Segundo o Presidente da Federação de Automobilismo de MS, Valdemir Dias Terra, o apoio da mídia local tem sido fundamental para o crescimento do esporte em nosso Estado: “agradeço a todos os meios de comunicação e imprensa, falada e escrita, pela confiança dada a nossa Federação e ao automobilismo no Estado, ao cobrir e divulgar as provas regionais e nacionais, marcando o nome de Mato Grosso do Sul como uma região que valoriza o esporte a motor.” diz Terra.

A próxima etapa do Brasileiro de Velocidade ainda está com data e local a serem definidos pela CBA.
Todas as novidades poderão ser acompanhadas através do site: www.cba.org.br

Um comentário:

MS Sport Racing disse...

A MS Sport Racing agradece o apoio de sempre do blog para divulgar o automobilismo sul-mato-grossense.
Podem contar sempre conosco.

Mariana