terça-feira, 29 de junho de 2010

Para Massa, Hamilton vem sendo favorecido

Brasileiro reclama dos comissários e lamenta resultado em Valência

Felipe Massa engrossou o coro entoado pelo seu companheiro de equipe Fernando Alonso e disparou contra a demora dos comissários de prova para punir Lewis Hamilton no GP da Europa. O inglês ultrapassou o carro médico e o safety car após o acidente de Mark Webber, e a punição com uma passagem pelos boxes demorou demais, o que possibilitou a Hamilton abrir vantagem sobre o então terceiro colocado Kamui Kobayashi e voltar da punição ainda em segundo lugar.

- Avisei que ele (Hamilton) passou o safety car na amarela. Isso foi antes de eu entrar no box. Ele foi punido após não sei quantas voltas. Isso é ridículo. É a terceira ou quarta vez que favorecem o Hamilton por coisas que não tem de favorecer - disparou Massa.

Massa ainda lamentou a entrada do safety car no pior momento possível: quando ele já havia passado do ponto de entrada dos boxes:

- Foi péssimo. Caí de quarto para 18º em um safety car. Tive um pouco de azar, pois na última curva estavam agitando a bandeira amarela e quando entrei na reta surgiu a placa do safety car. Olhei no retrovisor e todo muito estava entrando nos boxes. Se fosse alguns segundos antes, pararia nos boxes e conseguiria subir ao pódio, pois o ritmo era muito bom. Mas voltei lá atrás, me travei atrás do Liuzzi, meu carro dava limitador e não conseguia passar. Tudo de errado aconteceu.  (Lancenet)

Nenhum comentário: