terça-feira, 29 de junho de 2010

Equipes negam manipulação em GP de Valência


Chefes minimizam acusações de Alonso após a prova

As equipes rivais discordaram das acusações de Fernando Alonso, da Ferrari, de que o GP da Europa teria sido manipulado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O bicampeão mundial reclamou da atitude da direção de prova que demorou muito a punir Lewis Hamilton, da McLaren, após passar o safety car quando este deixou os boxes, enquanto o espanhol não foi autorizado a passar e perdeu muitas posições depois de fazer o pit stop junto com os outros carros.

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que os episódios ocorridos em Valência demonstraram que a regra do safety car precisa ser melhorada em algumas áreas.

- Acho que as regras do safety car não funcionaram com a Ferrari, e a McLaren foi um pouco desobediente com a forma que agiu, mas foi punida. Não acho que foi manipulado - disse.

Mike Gascoyne, chefe da Lotus, ressaltou que mudanças trazem alguns prejuízos.

- Desde que começamos a mudar as regras do safety car, toda alteração traz esse cenário. Charlie (Whiting, diretor da FIA) está tentando fazer o trabalho da maneira que vê as coisas, ele tem um trabalho difícil como o de todos - argumentou.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que não entendeu por que Alonso ficou tão irritado, pois Hamilton foi punido pelo erro.

- Olhe para o incidente, foi muito, muito difícil evitar o que aconteceu e foi minúsculo. O problema sempre é dos fiscais. Eles tomaram uma decisão que é extremamente normal em minha experiência, mas Alonso deve ter experiências diferentes - ironizou.

Alonso terminou a prova na oitava colocação e Lewis Hamilton foi o segundo, permanecendo na liderança do campeonato.(Lancenet)

Nenhum comentário: