sexta-feira, 7 de maio de 2010

Polo europeu vai ganhar versão R com 210 cv


Após promover a sigla R de versão à divisão esportiva, a Volkswagen passa a ela o desenvolvimento do mais endiabrado dos Polo. Segundo a revista inglesa Autocar, para brigar com rivais do naipe de Mini John Cooper Works, Clio Renault Sport e Corsa OPC, o Polo R vai usar um motor 1.6 TSI com injeção direta de gasolina e turbocompressor.

São esperados 210 cv (cavalos) de potência, passados ao eixo dianteiro pelo câmbio automatizado DSG, de sete velocidades e duas embreagens. É a mesma transmissão usada no Polo GTI, hoje o mais forte da gama, com motor 1.4 de 180 cv. Dele também virão o bloqueio eletrônico do diferencial e as borboletas atrás do volante para as trocas de marcha.


Por fora, o R não deve mudar muito em relação ao atual GTI. São esperadas tomadas de ar maiores no para-choque dianteiro e novas rodas de 17 ou 18 polegadas. Dentro, o tecido xadrez tradicional do GTI deve dar lugar a forração que combina couro e Alcântara. Sua apresentação deve acontecer em março do próximo ano, durante o Salão de Genebra (Suíça).
  (Interpress Motor)

Nenhum comentário: