sexta-feira, 7 de maio de 2010

Empresa nacional anuncia esportivo de 612 cv

DR7 da Amoritz GT estreia no final deste ano com motor V10 de Dodge Viper


Um superesportivo brasileiro. Essa é a promessa da Amoritz GT, empresa baseada na zona norte de São Paulo que pretende lançar até o final deste ano o DR7. Desenvolvido pelo estúdio em parceria com um empresário paulista ainda no anonimato, o carro será produzido em tiragem limitada de 50 unidades, todas com motor 8.4 V10 biturbo de 612 cv, o mesmo que impulsiona o poderoso Dodge Viper. Há ainda a possibilidade de o carro rodar com etanol, segundo aponta Fernando Morita, responsável pelo projeto.

Para o momento, a empresa divulgou apenas um teaser do DR7. A imagem mostra um perfil bastante aerodinâmico e com rodas aro 20” na frente e 22” na traseira, além do aerofólio proeminente sobre o capô traseiro. Ainda de acordo com Morita, o cockpit do carro terá uma configuração semelhante a do McLaren F1, com assento e comandos de condução no centro. Espera-se também que o modelo venha equipado com sistemas de freios ABS (antitravamento das rodas) e ESP (controle eletrônico de estabilidade).

Mais informações sobre o desempenho e valores do DR7, “ainda um projeto”, nas palavras de Morita, são mantidas em segredo. No entanto, o designer revelou que o carro, se de fato concretizado, será fabricando em Campos do Jordão (SP) para o mercado nacional e exportação.(Carro Online)

Nenhum comentário: