quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nova Ferrari Enzo virá em 2012 com motor V8


Contra a tendência, esportivo terá uso limitado de fibra de carbono

De acordo com o website britânico Autocar, o CEO da Ferrari, Amedeo Felisa, revelou em entrevista que a próxima geração da Enzo contará com motor V8 biturbo, quando for lançada em 2012. O modelo, entretanto, não fará muito uso da fibra de carbono para aliviar peso, informou Felisa.
 
“O fato é que ninguém hoje tem uma real noção do que acontecerá se você danificar uma estrutura fibra de carbono”, afirmou o executivo. “Depois de 20 ou 30 anos de uso, quem sabe qual será o estado da estrutura de fibra de carbono? Apenas a indústria de aviões tem o entendimento do uso prolongado do material, e sua aplicação é muito diferente. A não ser que você sofra um grande acidente, é possível reparar uma Ferrari hoje, e nós não queremos perder isso”, revelou Felisa durante a entrevista.
 
O CEO não comentou sobre informações técnicas da nova motorização turbo do esportivo, mas é esperado que a marca tenha encontrado meios de resolver o problema do turbo-lag (demora que ocorre entre o motorista pressionar o pedal do acelerador e o compressor entrar em funcionamento), relatado anteriormente pelo chefe de engenharia da empresa.
 
Felisa também afirmou que atualmente a Ferrari não possui planos de fabricar motores com 6 cilindros. “Não há planos para motores 6 cilindros hoje. A Ferrari não produzirá motores nessa configuração até que os clientes passem a exigir propulsores menores.”, adicionou.
Imagens de divulgação. (Carro Online)

Nenhum comentário: