quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mercedes-Benz mostra dois novos motores

Propulsores na configuração 4.7 V8 e 3.5 V6 visam melhor rendimento


A Mercedes-Benz revelou dois novos motores que passarão a equipar sua linha de veículos. Na configuração 4.7 V8 biturbo e 3.5 V6 aspirado, as novidades vêm ao mercado com objetivo de oferecer melhor rendimento e economia de combustível do que os blocos 5.5 V8 aspirado e 3.5 V6 aspirado, ambos presentes na atual linha de automóveis da marca.
 
 
“Os novos motores de 6 e 8 cilindros da Mercedes-Benz são a síntese de entrega de potência, conforto e eficiência”, afirmou Thomas Weber, membro executivo da comissão de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz. “Os dois são impressionantes em termos de refinamento do mais alto nível, assim como compatibilidade exemplar para o meio ambiente”, completou. 
 
 
Seguindo a linha downsizing (redução de tamanho), o bloco 8 cilindros teve seu volume reduzido em 0.8 litro e recebeu dois turbos, responsáveis por melhorar o rendimento do sistema. Além de realizar consumo médio de 10,5 km/l, enquanto seu predecessor gasta em média 8,1 km/l, a novidade gera 12% mais potência (435 cv) e 35% mais torque (71,4 kgfm). O novo sistema emite 224 gramas de gás carbônico por quilômetro, enquanto o 5.5 se encontra no patamar de 284 g/km.
 
 
Já o propulsor 3.5 conta com periféricos como duplo comando de válvulas variável e coletor de admissão variável, entre outros aprimoramentos que lhe permitem produzir 306 cavalos de potência, 37,7 kgfm de torque e realizar consumo médio de 13,2 km/l, frente aos 272 cv, 35,7 kgfm de torque e 10 km/l de média do motor atual.
 
Os dois novos propulsores utilizam alumínio em componentes como pistões e câmara de combustão, enquanto o virabrequim, as bielas e válvulas são de aço forjado. O pacote fica completo com uma nova injeção direta de combustível, sistema start-stop, novo sistema de alternador e bomba de óleo com pressão regulável. (Carro Online)

Nenhum comentário: