Dispositivo aumenta velocidade dos carros nas retas em 10 km/h
A Associação das Equipes (Fota) entrou num acordo no fim de semana em Barcelona para proibir a partir de 2011 os dutos mágicos idealizados pela McLaren e copiados por várias equipes na temporada deste ano.
Os dutos, que são tapados por dentro do cockpit pelos pilotos, têm como objetivo desviar o ar de modo a reduzir a pressão aerodinâmica na asa traseira nas retas e, com isso, aumentar em até 10 km/h a velocidade final.
Entretanto, há preocupação com a segurança, já que os pilotos vem comprometendo a posição de condução dos carros para tapar os dutos.
Para o restante da temporada deste ano, os dutos continuarão liberados. (Lancenet)
Os dutos, que são tapados por dentro do cockpit pelos pilotos, têm como objetivo desviar o ar de modo a reduzir a pressão aerodinâmica na asa traseira nas retas e, com isso, aumentar em até 10 km/h a velocidade final.
Entretanto, há preocupação com a segurança, já que os pilotos vem comprometendo a posição de condução dos carros para tapar os dutos.
Para o restante da temporada deste ano, os dutos continuarão liberados. (Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário