quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dixon lidera treinos livres em Indianápolis

Kanaan fecha o dia como melhor brasileiro, em sétimo



O neozelandês Scott Dixon foi o mais rápido nos treinos livres desta quarta-feira para as 500 Milhas de Indianápolis, quinta etapa da temporada da IndyCar. O piloto da Ganassi conseguiu o tempo de 39s6526 na sua melhor volta, numa média de 365,196 km/h. A segunda posição ficou com Ryan Briscoe, da Penske, com um tempo apenas 0s0592 pior.

O melhor brasileiro no dia foi Tony Kanaan, da Andretti Autosport, com 39s8830. Ele deu 134 voltas, mais da metade da distância da corrida, e foi o que mais andou nesta quarta-feira.

Em relação aos demais brasileiros, Helio Castroneves (Penske) foi o oitavo, Mario Moraes (KV) ficou em décimo, Vitor Meira (Foyt) terminou em 15º, Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) acabou em 17º, Raphael Matos (de Ferran Luzco Dragon) fechou em 19º e Mario Romancini (Conquest) fez o 30º tempo.

Os treinos prosseguem nesta quinta-feira. O Pole Day, treino em que serão decididas as primeiras posições de largada, será no sábado, e a corrida está marcada para o dia 30. Será a centésima edição da mais tradicional e importante prova do automobilismo americano.  (Lancenet)

Nenhum comentário: