sábado, 8 de maio de 2010

Di Grassi terá modificações para Barcelona

Brasileiro afirma ter condições de concluir Grande Prêmio

Após anunciar que só um carro teria melhorias até o GP da Espanha, devido a problemas gerados pelo caos aéreo, a Virgin anunciou que o carro de Lucas Di Grassi também contará com algumas modificações.

O piloto falou das alterações que serão proporcionadas no seu carro, afirmando ter condições de concluir a prova.

- Meu carro vai ter algumas coisas novas também, como a asa dianteira e outros componentes mecânicos. Com o tanque ainda menor que o normal, isso deve dificultar um pouco, mas apesar disso, temos capacidade para terminar a corrida se for feito o trabalho adequado - afirmou.

Para Lucas, Barcelona é uma pista bastante familiar, pois foi onde fez os testes de pré-temporada com a Virgin e passou seu período de piloto de testes da Renault.

Para o brasileiro, o circuito de Mônaco será menos complicado de correr, pois a pista exige menos do veículo.

- Em Mônaco, na corrida seguinte à da Espanha, não deve ser um problema tão acentuado, pois a corrida é mais curta e a velocidade média é mais baixa, o que acarreta em menor consumo de combustível. E até lá, já teremos dados mais completos sobre o rendimento do novo pacote, pois ele já terá acumulado uma boa quilometragem com o (Timo) Glock - analisou. 

Mesmo com as adversidades, o piloto de 26 anos demonstra-se confiante com o novo pacote, acreditando que poderá ser mais competitivo com ele.

- Estou confiante. Deveremos ser mais competitivos com o pacote novo. E na condição certa, podemos terminar a corrida em uma boa posição. De qualquer forma, trabalhei bastante no simulador assim que voltei do Brasil. Barcelona será um grande desafio, e estou ansioso por isso - concluiu.

Di Grassi só deverá contar com o pacote completo de atualizações no GP da Turquia, no dia 30 de maio, após o GP de Monte Carlo. (Lancenet)

Nenhum comentário: