terça-feira, 6 de abril de 2010

Red Bull nega rumor de suspensão "ativa"

FIA já inspecionou carro da equipe e o considerou legal


Apesar de a vistoria da FIA não ter encontrado nada irregular no carro da Red Bull em Sepang, algumas rivais continuam questionando a legalidade da equipe austríaca, que insistiu em afirmar não estar usando nenhum sistema de suspensão ativa.

A Red Bull conquistou três poles em três provas disputadas e o desempenho do time na classificação fez com que aparecessem rumores sobre um sistema mecânico no amortecedor dos carros, que permitem que eles andem colados ao chão mesmo durante os treinos, quando andam com pouco combustível.

A FIA analisou os bólidos da RBR na noite de sábado em Sepang e os liberou para a corrida. A equipe negou veementemente as suspeitas e Christian Horner, chefe do time, ressaltou que qualquer mudança no carro entre a classificação e a corrida é ilegal.

“Não temos nada no carro. Se a McLaren tiver qualquer coisa diferente na suspensão durante o GP da China, iremos protestar. A FIA deu uma boa olhada em nossos carros na Malásia e ficaram contentes com o que viram. Eles nunca achariam nada errado, porque simplesmente não há nada errado”, disse o dirigente.

A FIA estaria disposta a acabar com a discussão sobre o assunto, permitindo que seja feita a mudança na altura do carro entre a classificação e a corrida. No entanto, como é uma alteração no regulamento, a entidade precisaria da aprovação unânime das equipes.

Nenhum comentário: