domingo, 25 de abril de 2010

Pagani Zonda Tricolore

Nova versão do superesportivo homenageia esquadrilha acrobática italiana



A fabricante italiana Pagani deixou escapar nesta sexta-feira (26) as primeiras imagens oficiais do Zonda Tricolore, versão especial do superesportivo criada em homenagem a esquadrilha acrobática da Força Aérea da Itália. Tal como a decoração usada nos jatos Aermacchi MB-339, o modelo tem a carroceria de fibra de carbono pintada de azul e cores alusivas a bandeira do país europeu na parte frontal. 



Segundo aponta a imprensa internacional, o Tricolore será um dos destaques da Pagani no Salão de Genebra, que acontece entre 4 e 14 de março. A versão, baseada no Zonda Cinque, traz no centro do chassi o motor Mercedes-Benz AMG 7.3 V12 de 678 cv e  79,5 kgfm de torque, que o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3s0 e ultrapassar a marca dos 320 km/h.



A marca italiana, entretanto, ainda não divulgou informações complementares sobre a nova série de Zonda, que a exemplo de outras versões da marca, deve ter tiragem restrita em poucas unidades. Já seu preço, conforme apontam especulações da mídia estrangeiras, poderá passar dos € 1,3 milhões, algo em torno de R$ 3,2 milhões, sem incluir taxas de importação e impostos brasileiros.
 (Terra)

Nenhum comentário: