domingo, 25 de abril de 2010

Mercedes-Benz CLS Shooting Brake

Conceito estreia na China inaugurando novo segmento para a marca alemã

A Mercedes-Benz escolheu o Salão de Pequim para apresentação do conceito CLS Shooting Brake. Além de possuir uma estética inusitada, uma evolução do cupê quatro portas CLS, o modelo carrega os genes da próxima geração de carros da marca da estrela. A fabricante ainda anuncia o veículo com motores turbo e munidos de sistemas de injeção direta de combustível nas versões V6 e V8. O evento automotivo na China acontece entre 27 de abril a 2 de maio.


As linhas fluídas do conceito, com detalhes salientes e outros aprofundados, serão a tônica da nova identidade visual da fabricante. A porção frontal do Shooting Brake tem um estilo clássico que remete aos veículos Mercedes das décadas de 60 e 70, mas com um toque de modernidade. Na outra ponta, o CLS “familiar” é mais radical no quesito estético ao apresentar uma nova concepção de desenho de lanternas. O conjunto óptico traseiro diferenciado possui uma moldura de leds e luzes no centro da peça.


Características clássicas também estão no interior do conceito, que possui visual muito bem definido para um carro ainda em estudo. O acabamento é impecável, sendo as partes internas das portas, os bancos e o painel revestidos de couro em dois tons contrastantes. A exemplo da capacidade do CLS, o conceito Shooting Brake leva apenas quatro ocupantes. Valem destaque ainda as saídas de ar com desenho arrojado e o porta-copos no console central.


Para propulsão, a marca também segue o mesmo ritmo na nostalgia balanceada com novas tecnologias. Apesar de ainda ser um conceito, o CLS Shooting Brake já tem três versões. A primeira leva debaixo do capô o motor 3.5 V6 de 300 cv, seguida da opção 4.6 V8 de 435 cv e mais de 40 kgfm de torque. Tais motores já são usados em carros de linha da marca, porém, a fabricante afirma que estes são 25% mais econômicos. Não achou suficiente? A Mercedes também mostrará na China a verão AMG, que traz motor 5.5 V8 biturbo de 563 cv. Os câmbios são automáticos de 7 marchas em todos os propulsores. (Carro Online)

Nenhum comentário: