domingo, 4 de abril de 2010

Bruno Senna terá novo tanque na Malásia

Piloto afirmou que antes tinha um "gordão de 150kg" no carro

Não será apenas a Ferrari que terá mudanças no GP da Malásia. Bruno Senna vai receber um novo tanque de combustível em seu carro no treino livre de sábado. O usado desde a corrida do Bahrein, primeira do ano, era grande demais.

- Esse novo tanque tem divisórias no fundo que impedem a movimentação da gasolina nas acelerações e, principalmente, nas freadas. No Bahrein e na Austrália, parecia que tinha um gordão de 150 quilos dançando dentro do carro no começo das corridas. Imagina só frear com aquele peso todo se movendo - comparou Bruno, que também deve testar já nos primeiros treinos um sistema que permite a troca de marchas sem perda de tempo.

Senna ainda ficou surpreso com a chuva que caiu em Kuala Lumpur quando foi fazer o reconhecimento do traçado de Sepang. 

- Foi impressionante, parecia a chuva de Angra dos Reis na passagem do ano. Uma coisa é correr com chuva, outra é enfrentar esses dilúvios que costumam despencar por aqui. Se chover domingo o mesmo de hoje nem dá para ter corrida - concluiu.

A corrida da Malásia do ano passado também teve uma chuva muito forte, tanto que o GP teve que ser interrompido um pouco depois da metade, e os pilotos receberam metade dos pontos.
(Lancenet)

Nenhum comentário: