quarta-feira, 17 de março de 2010

Superaquecimento faz Ferrari ter novo carro

Outra versão do F10 terá difusor duplo diferente, diz revista


A Ferrari decidiu fazer uma nova versão do F10, carro usado este ano, segundo a revista "LAutosprint". Um dos focos seria no difusor duplo do monoposto, que será desenvolvido por Giuseppe Azzolini, especialista em CFD (Fluidodinâmica Computacional) que estava na Toyota até o ano passado.

No primeiro GP do ano, Fernando Alonso e Felipe Massa, ambos da Ferrari, passaram Sebastian Vettel, da Red Bull, no Bahrein, era a hora perfeita para o brasileiro tentar ultrapassar o espanhol e conseguir a primeira vitória do ano, quando ele ouve em seu rádio para tirar o pé e economizar combustível. Não foi uma determinação para que ele deixasse o espanhol vencer, mas sim um temor da equipe sobre o superaquecimento do motor.

- A temperatura do motor é resultado da aerodinâmica do carro, então temos que trabalhar para ter certeza de que não teremos mais esses problemas para as próximas corridas - disse Stefano Domenicali, chefe de equipe.

Vale lembrar que na corrida do Bahrein, os dois piloto da equipe italiana trocaram de motor horas antes de irem à pista.
(Lancenet)

Nenhum comentário: