quarta-feira, 17 de março de 2010

Lexus revela edição especial do LFA

Esportivo recebe mais potência e alterações para melhor performance

A Lexus divulgou nesta semana as imagens de uma edição especial de seu esportivo chamado LFA. Embora a empresa houvesse anunciado anteriormente que apenas 500 unidades do modelo seriam fabricadas, as fotos da nova versão, chamada de Special Edition (SE), sugerem que o veículo poderá ganhar mais exemplares que o estimado.
 
 
Poucas informações foram divulgadas sobre o LFA SE. Contudo, a Lexus revelou que o motor 4.8 V10 do esportivo, que originalmente gera 560 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, recebeu alterações para produzir 570 cv. A empresa não informou se o valor do torque foi reajustado. O câmbio do cupê também recebeu alterações para acelerar as trocas de marcha, cujo intervalo, no modo esportivo, diminuiu de 0s2 para 0s15.
 
O SE também contará com novas rodas e um conjunto de pneus mais aderentes para transferir com maior eficiência ao solo a potência gerada pelo motor. Nas imagens é possível observar o novo aerofólio traseiro de fibra de carbono que não é embutido – como na versão original. O LFA é o primeiro esportivo criado pela Lexus e só será comercializado em tons preto, preto fosco, branco e laranja na série Special Edition. O preço da nova versão não foi revelado.
Imagens de divulgação.
(Carro Online)

Nenhum comentário: