domingo, 7 de março de 2010

Platinuss vai trazer Koenigsegg para o Brasil

Esportivos feitos na Suécia serão importados ainda neste ano
 
 
 Além de trazer os superesportivos de Lamborghini, Pagani e Spyker, a Platinuss começará a importar os bólidos da Koenigsegg.

A marca sueca ficou conhecida mundialmente ao anunciar que compraria a Saab da General Motors, transação que acabou não acontecendo por desistência da própria Koenigsegg.

No Salão de Genebra, o logotipo da importadora paulista está estampado no estande da montadora e até no CCXR, primeiro modelo que deve chegar ao Brasil.

O carro foi desenvolvido para rodar com gasolina ou etanol, tanto o E85 (que possui 15% de gasolina em sua composição) quanto o E100, que nada mais é do que o etanol puro vendido no Brasil.

Se abastecido com gasolina pura de 98 octanas, o CCXR gera 888 cv de potência, mas a cavalaria pode chegar a até 1.100 cv quando o carro utiliza etanol em seu tanque.


O modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atinge uma velocidade máxima de 412 km/h. De acordo com a assessoria de imprensa da Platinuss, o CCXR será vendido no Brasil por 6 milhões de reais, valor superior ao pedido pelo Pagani Zonda.
(Revista Quatro Rodas - Vitor Matsubara),


 

Nenhum comentário: