terça-feira, 2 de março de 2010

Nelson Piquet não estará em festa dos 60 anos da Fórmula 1

Tricampeão declina de convite para evento no GP do Bahrein

A organização do Grande Prêmio do Bahrein preparou uma grande festa para celebrar os 60 anos da Fórmula 1. Para isso, convidou todos os campeões mundiais ainda vivos para a prova, com o direito de completar algumas voltas nos carros que lhe deram os títulos.

A organização do evento disse que não há uma explicação oficial para sua ausência, mas a negociação foi encerrada depois que as condições oferecidas ao tricampeão não lhe agradaram. O carro reservado a ele, um Brabham BT52B, será pilotado pelo seu companheiro de equipe no Mundial de 1983, o italiano Riccardo Patrese.

Os organizadores convidaram também o argentino Juan Manuel Fangio II, sobrinho do pentacampeão mundial, para pilotar um dos carros que deu títulos ao tio. Os organizadores não informaram se Bruno Senna terá oportunidade similar, mas prometeram uma lista definitiva com os participantes da festa para o final desta semana. 

A presença de Jacques Villeneuve no evento é uma das que estão pendentes, já que o campeão de 1997 ainda aguarda uma definição sobre o futuro da Stefan GP, equipe com a qual negocia para correr neste Mundial.
(Lancenet)

Nenhum comentário: