quarta-feira, 3 de março de 2010

Lada patrocinará Renault na Fórmula 1

Governo russo apoiará primeiro piloto do país na categoria


O primeiro-ministro russo Vladimir Putin confirmou, nesta terça-feira, que a montadora Lada estampará seu logotipo no carro da Renault na temporada de 2010 da Fórmula 1.

Com Vitaly Petrov, primeiro piloto russo a chegar à categoria máxima do automobilismo, fazendo sua estreia pela equipe francesa, Putin confirmou o acordo, revelando que o patrocínio pode aumentar nos próximos anos.

“O Petrov está na F1 e desejo sucesso a ele. O logo da Lada estará no carro da Renault e no uniforme dos pilotos e dos mecânicos. É um acordo apropriado, já que estamos planejando lançar uma nova série de carros da marca Lada com a participação direta da Renault. O primeiro passo será dado neste ano, com a possibilidade de aumentarmos o patrocínio no futuro”, declarou Putin após uma reunião com o presidente da Renault, Carlos Ghosn.

A Renault comprou, em 2008, 25% das ações da Avtovaz, empresa que detém a marca Lada.

A última investida da montadora russa no automobilismo foi no WTCC, categoria na qual disputou algumas provas em 2008 e alinhou três carros em 2009. No entanto, a Lada já confirmou que não participará da temporada deste ano.
(Revista Racing)

Nenhum comentário: