quarta-feira, 17 de março de 2010

Difusores voltam a causar polêmica na F-1

Equipes estariam se aproveitando de uma regra para exagerar no buraco da ignição e ter benefícios


Os difusores de algumas equipes causaram polêmica no GP do Bahrein. Sim, essa notícia é de 2010. A palavra mais dita no início da Fórmula 1 do ano passado, o dispositivo agora pode estar sendo usado em determinados carros de forma que se possa aproveitar de um buraco para ter benefícios.
Charlie Whiting, delegado técnico da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) inspecionou todos os carros, e declarou que alguns carros utilizariam os buracos da ignição dos motores para que os difusores trabalhem mais, segundo a "Autosport".

É dito também que algumas equipes, como McLaren e Mercedes estariam explorando a regra, já que usar buraco para essa finalidade é permitido, mas não existem definições para o tamanho mínimo, e alguns carros exageraram na dimensão.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que não receberá uma determinação para mudar o seu difusor.

- Não acredito que alguém tomará uma atitude contra isso. Só existiram algumas preocupações. Existem buracos no difusor para a ignição, e o buraco em nosso carro não é maior que o do carro campeão e o dos outros quatro carros - disse o dirigente.
(Lancenet)

Nenhum comentário: