terça-feira, 9 de março de 2010

Carros da Fórmula Indy estão no Brasil

Cerca de 300 toneladas de equipamentos e veículos chegam em SP


 Desde domingo (7) os organizadores da etapa brasileira da Formula Indy já receberam cerca de 220 toneladas de equipamentos e veículos que serão utilizados na prova. O material desembarcou no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Ao todo, 30 caminhões serão utilizados para transportar o material até o Pavilhão de Exposições do Anhembi, local em que os utensílios ficarão armazenados até o início da organização da pista, que ocorrerá a partir da terça-feira (9).
 
Além das duas aeronaves, um navio cargueiro foi responsável por transportar cinco containeres que pesam um total de 80 toneladas de carga menos delicadas como pneus. Esse carregamento chegou no dia 1º de março no Porto de Santos (SP), e foi entregue no domingo (7) no Anhembi.
 
O evento será a abertura IZOD IndyCar Series e terá início no sábado (13) com a liberação da pista para treinos e voltas classificatórias, enquanto a corrida ocorrerá no domingo (14). A prova contará com 48 veículos e utilizará partes de ruas e da marginal Tietê - confira quais trajetos de ruas serão alterados aqui. Após o término do evento todo o material utilizado pelas equipes deverá retornar para Indianápolis (EUA) até quarta-feira (17).  (Carro Online)

Nenhum comentário: