terça-feira, 2 de março de 2010

Alfa Romeo fornece mais dados do Giulietta

Modelo a ser exibido no Salão de Genebra terá motor 1.4 com 170 cv



A Alfa Romeo divulgou nesta sexta-feira (26) informações sobre o Giulietta, sucessor do 147 que será exibido no Salão de Genebra, aberto ao público entre os dias 4 e 14 de março. O modelo, que ostenta o mesmo nome do veículo que foi sucesso de vendas da empresa entre 1954 e 1965, será apresentado ao público em duas versões durante o evento.


Uma das configurações a ser exibida contará com o motor 1.4 MultiAir de 135 cv que funcionará em conjunto com o novo câmbio de dupla embreagem TCT (ambos fornecidos pela FPT), além de utilizar o sistema Start-Stop (que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado). A Alfa-Romeo também equipará o modelo com o chamado Blue&Me–TomTom, última geração do sistema de entretenimento derivada do Blue&Me. Este permite, através de uma tela de LCD colorida, com que os ocupantes do veículo acessem sistema de navegação, Bluetooth, rádio, entre outras informações.



Já a segunda versão do Giulietta a ser exposta é a Quadrifoglio Verde, equipada com o mesmo motor 1.4, porém, ajustado para produzir 170 cavalos de potência, o que lhe disponibiliza uma relação peso-potência de 6,7 kg/cv. Esta configuração mais apimentada, segundo a Alfa Romeo, permite com que a novidade acelere aos 100 km/h em torno de 7s, emita 139 g/CO2 por quilômetro e realize o consumo de 20,8 km/l em ciclo rodoviário. Confira as fotos do modelo ao lado.

Alfa 8C Spider estará no evento

Além de revelar o novo hatch a Alfa Romeo reservou a exibição do 8C Spider para o evento, modelo que terá apenas 500 unidades produzidas. A versão conversível manterá a mesma mecânica inalterada em relação à versão cupê, utilizando o mesmo motor 4.7 V8 de 450 cavalos de potência. A empresa anuncia, entretanto, que o maior destaque da nova versão do 8C está nos seus novos freios compostos de carbono e cerâmica fornecidos pela Brembo. Os elementos do sistema permitem com que o esportivo seja mais resistente à fadiga em fortes frenagens, melhorando sua performance em circuitos.

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