quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Corinthians deve ter equipe na Stock Car

Ricardo Zonta está perto de fechar acordo com o clube paulista

O Corinthians está perto de ter uma equipe própria na Stock Car neste ano. O clube paulista trata com a RZ Racing, do piloto Ricardo Zonta, para fazer uma parceria. 

– Estamos negociando, mas o contrato ainda não foi assinado. A definição deve acontecer até a próxima semana – falou Zonta, que será um dos pilotos da equipe em caso de acerto de contrato. O outro competidor ainda será definido. 

Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, confirmou a vontade do clube em ter um time na categoria de turismo do automobilismo brasileiro. Segundo Campos, a nova equipe já tem um nome: Corinthians Racing. 

Essa não será a primeira vez que o Corinthians se envolverá com o automobilismo. O time cede seu nome e símbolo para uma equipe na Fórmula Superliga, categoria europeia de monopostos representada justamente por clubes de futebol de diversas partes do planeta. 

Na Fórmula Superliga, o Timão teve como piloto o são-paulino Antonio Pizzonia. Zonta, nascido no Paraná, torce para o Atlético em seu estado natal. Mas, em São Paulo, ele é corintiano.

O time paulista, que completará cem anos em 2010, está investindo pesado em marketing para celebrar o centenário. 

Além da provável criação da equipe na Stock Car, o clube de Parque São Jorge está tentando contratar o nadador Cesar Cielo, principal atleta da modalidade. Para o futebol, trouxe Roberto Carlos e outros jogadores.

Nenhum comentário: