quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bia Figueiredo estreia na Indy em São Paulo

Piloto revela que já tem tudo certo para correr a prova de abertura

O sonho de Bia Figueiredo de disputar uma corrida da IndyCar se tornará realidade no Grande Prêmio de São Paulo. A piloto revelou, com exclusividade ao jornal Lance!, que participará da prova de abertura da temporada, no dia 14 de março.

– Na prova de São Paulo já é 100% certo que vou correr. Disso não tenho dúvidas – contou Bia.
Assim, ela se tornará a primeira brasileira a correr em uma categoria de ponta do automobilismo mundial e se juntará à Danica Patrick, Sarah Fisher e Milka Duno.

A paulista, entretanto, não divulgou por qual equipe correrá. Segundo Bia, isso poderia atrapalhar as negociações para ela disputar toda a temporada-2010 da IndyCar.

Quem está a cargo das conversas com os chefes de equipe é o empresário de Bia, o ex-piloto André Ribeiro, que correu na Indy entre 1995 e 1998 e na Champ Car.


– Sei que as chances de eu correr todo o campeonato é grande, mas como é o André que está cuidando de tudo eu não tenho ideia de quais são as equipes. Procuro não me focar muito nisso – afirmou Bia.

Caso as negociações sofram uma reviravolta e a brasileira não consiga correr na IndyCar, ela descarta uma volta a Indy Lights.

– Meu foco total está na Indy. É isso ou nada – disse a piloto.
Bia possui uma boa reputação nos Estados Unidos. No ano passado ela foi eleita a piloto mais popular da Indy Lights, em eleição realizada no site da categoria. Dentro da pista, ela tem duas vitórias. Em Nashville (2008) e Iowa (2009).

(Lancenet)

Nenhum comentário: