Essa foi a primeira vez que outro país lidera vendas da marca italiana
Em 111 anos de história jamais outro país havia liderado as vendas mundiais da Fiat a não ser a própria Itália. O mercado número 1 da marca de Turim agora é o Brasil, que em 2009 registrou mais de 750.000 automóveis emplacados contra cerca de 722.000 anotados na região da bota.
A superação da Fiat no mercado brasileiro frente ao resultado da matriz é reflexo da alta de 12,6% nas vendas em território nacional em 2009 comparado ao total negociado em 2008. Ao mesmo tempo, a alta da fabricante em sua terra natal foi de apenas 0,5%.
Segundo declarações de Sergio Marchionne ao Automotive News, a expectativa é de que a fabricante cresça entre 2% e 3% em 2010 no Brasil. Por outro lado, sob uma óptica positiva, a marca pode ter suas vendas elevadas em 5% na Itália, porém, se o programa de incentivo do governo foi encerrado, o resultado da empresa pode ser até 20% inferior ao registrado em 2009 em seu mercado local.
(Carro Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário