domingo, 10 de janeiro de 2010

Ferrari P540 Superfast Aperta


Modelo único foi desenvolvido de acordo com o pedido de um cliente


Ela não é muito difundida, mas a Ferrari possui uma divisão chamada Special Projects que trabalha, justamente, para atender os pedidos “dos mais distintos clientes e colecionadores”, como a marca classifica. O segundo modelo produzido pela área foi revelado nesta sexta-feira (11), trata-se da P540 Superfast Aperta, produzida exclusivamente para Edward Walson, cuja fama remete ao pai, John Walson, o inventor da TV a cabo.

Segundo Edward, o desenho da P540 foi inspirado em um outro modelo da casa tão raro quanto, uma Ferrari 1968 criada pela Carrozzeria Fantuzzi e utilizada no filme Toby Dammit, de Federico Fellini e inspirado em um dos contos de Edgar Allan Poe. “Eu sempre sonhei em desenhar um carro esportivo e quando eu assisti esse filme a decisão veio na hora: um dia eu deveria ter a ‘minha’ Ferrari”, explicou.



Para realizar o sonho de Edward Walson, o qual acompanhou todas as etapas do projeto, a Ferrari tomou como base a 599 GTB Fiorano e o design ficou a cargo do estúdio Pininfarina. Como a 599 é um cupê, a marca precisou realizar alguns reforços estruturais para deixar o modelo mais seguro. Com 4,73 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,30 m de altura, a P540 possui 620 cv a 7.600 rpm e 62 kgfm de torque a 5.600 rpm. O preço do modelo não foi revelado, como é de praxe em toda jóia rara. Um privilégio do dono.




Nenhum comentário: