sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VW apresenta Up! Lite e anuncia fim do New Beetle


Novidades foram anunciadas no Salão de Los Angeles, nos EUA.
New Beetle terá edição final em 2010 limitada a 3 mil unidades.


A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (3), no Salão de Los Angeles, a versão híbrida do modelo Up!, o Up! Lite. O modelo combina motor a diesel e elétrico, com espaço para levar quatro pessoas. Após o dia exclusivo para a imprensa, o evento ficará aberto ao público a partir desta sexta-feira (4) até o dia 13 de dezembro. "A Volkswagen pretende estar na vanguarda de todos os níveis do design



automotivo. O Up! Lite está no auge dessa devoção ", disse o presidente da Volkswagen América, Stefan Jacoby.



O motor 0.8 a diesel que equipa o conceito produz 51 cv de potência e até 88 kgf m de torque. Já o propulsor elétrico complementar possui 13 cavalos adicionais. A transmissão possui sete velocidades e garante aceleração máxima de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O Up! Lite atinge a velocidade máxima de 160 km/h.


De Los Angeles

A carroceria do modelo é composta por alumínio e fibra de carbono, o que favorece á diminuição do peso do veículo. No interior, o modelo é equipado com sensores de movimento da mão, para controle de ar-condicionado, conectividade com a Internet, telefone, reprodução multimídia etc. Além da interatividade, três câmeras auxiliam a visão pelos espelhos retrovisores.

(G1)

Nenhum comentário: