quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coluna Destinos - Lumiar e São Pedro da Serra - Nova Friburgo - RJ

Lumiar e São Pedro da Serra são distritos da Cidade de Nova Friburgo, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, com altitude entre 700 e 1000 metros o clima é ótimo no verão e no inverno tem aquele frio bom para degustar um vinho e ficar perto da lareira.

Na região não falta opções de lazer para quem gosta de aventura tem os rios Macaé de Cima e Rio Bonito, ambos convidativos para esportes radicais.

As cachoeiras são lindas como a Indiana Jones que fica dentro de um cânion fazendo um imenso tobogã natural, também tem os poços Belos, Feio (a melhor na minha opinião) e Verde. Também não deixe de conhecer a Toca da Onça.

As estradas de acesso para Nova Friburgo não são grande coisa, a estrada RJ-116 é cheia de pedágios e de pistas simples, a BR-101 tem um pedágio na ponte Rio-Niterói, na Niterói-Manilha e chegando a Casimiro de Abreu mais um, a RJ-142 é uma estrada bem pavimentada porém, tome cuidado pois é estreita e não possui acostamento na maior parte do percurso, procure abastecer antes de subir a serra por causa do preço do combustível que é mais caro lá.

A região é cheia de pousadas, campings e hotéis a todos os preços e gostos.
Boa Viagem.

Informações úteis

Voltagem - 220V
DDD 22

Distâncias:
Rio de Janeiro: 169 km - acesso pela RJ-116 e BR-101
Belo Horizonte: 483 km - acesso pela BR-040 e RJ-116
São Paulo: 594 km - acesso pela BR-101, BR-393 e RJ-116



Nenhum comentário: