quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TAC revela versão de série do Stark


Jipe brasileiro será vendido por R$ 98.780

O jipe foi uma das atrações da última edição do Quatro Rodas Experience, realizada em junho de 2009 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O modelo que será produzido em Joinville (SC) traz algumas semelhanças com os protótipos apresentados no evento paulista.


O Stark contará com o motor 2.3 Multijet de 16 válvulas e quatro cilindros, fornecido pela FPT (Fiat Powertrain Technologies) e projetado para equipar outros veículos do grupo Fiat, como o furgão Ducato. Movido a diesel, o conjunto gera uma potência de 127 cv.


O interior é um pouco diferente do protótipo e, segundo a TAC, foi reprojetado para melhorar a ergonomia e o espaço interno. Ao contrário do exemplar que foi mostrado no QRX, que possuía muitas peças emprestadas do Fiat Palio, o jipe conta com projeto próprio para painel de instrumentos, revestimento de portas e console central.


O chassi tubular e a suspensão independente nas quatro rodas permaneceram no projeto final. Os pneus são voltados para a prática do fora-de-estrada e detalhes como a altura livre em relação ao solo - 26 centímetros – e os ângulos de entrada e saída (49 graus e 44 graus, respectivamente) incentivam as incursões em terrenos acidentados.

(Quatro Rodas)

Nenhum comentário: