quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lotus revela novo logotipo para 2010


Além de ter anunciado a contratação de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen para sua primeira temporada na F-1, a nova Lotus revelou nesta segunda-feira, 14 de dezembro, seu novo logotipo.

A identidade visual adotada pelo time utiliza as cores verde e amarela, formando a combinação que se tornou marca registrada da antiga Lotus nas pistas de todo o mundo. Ao mesmo tempo, a equipe buscou dar um toque de modernidade ao logo.


“Nós pensamos por muito tempo antes de criarmos nossa marca e o logotipo, e estou muito satisfeito com o resultado final. Os fãs de F-1 vão reconhecer imediatamente as cores verde e amarela, que remetem à tradicional combinação de cores da Lotus. Procuramos também dar um tempero mais moderno, para traduzir o novo espírito da equipe”, afirmou o diretor da equipe, Tony Fernandes.


Apesar de remeter ao passado, Fernandes ressaltou que o intuito não é repetir as glórias obtidas pela marca de Colin Chapman no passado.


“Não estamos querendo ser a Lotus do passado, mas estamos honrados em poder trazer este nome tão forte de volta a F-1. Vamos nos basear em sua história e utilizá-la como inspiração e motivação para nossa equipe”, finalizou.

(Quatro Rodas)

Nenhum comentário: