quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Spyker faz nova oferta e pode salvar Saab


GM promete analisar propostas pela marca escandinava

O CEO da Spyker, Victor Muller, afirmou que a segunda proposta enviada para a GM deve resolver os pontos que impediram a concretização do acordo de venda da Saab.

“Temos plena confiança de que realizamos uma proposta que pode convencer a GM. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias”, afirmou o executivo em entrevista à agência de notícias Reuters.

Em resposta à oferta da Spyker, a GM emitiu um comunicado afirmando que pretende dar início ao processo de fechamento da Saab, mas promete analisar cada uma das ofertas individualmente. A empresa declarou que não vai se pronunciar até estudar as alternativas para o futuro da marca sueca.

A decisão de fechar a Saab foi tomada após as primeiras conversas com a Spyker terem fracassado. Anteriormente, a sueca Koenigsegg já havia desistido de adquirir as ações da marca.

Muller afirmou que a nova oferta elimina a necessidade da aprovação de um empréstimo pelo Banco Europeu de Investimentos (EIB) antes do fim do ano. Isso permitiria que a General Motors concluísse a venda antes do prazo estipulado. A proposta da montadora holandesa é válida até às 17h desta segunda-feira, 21 de dezembro.


Nenhum comentário: