quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ferrari cria programa de jovens talentos para F-1

A Ferrari anunciou que vai criar um programa para encontrar e apoiar a carreira de jovens talentos na trajetória até a Fórmula 1.

O programa será batizado de Ferrari Driver Academy e contará com um grupo de pilotos que serão selecionados e apoiados pela escuderia durante suas carreiras. O apoio do time não será limitado apenas às pistas, mas também à vida pessoal e profissional de cada um dos pilotos.

O engenheiro e ex-estrategista da Ferrari, Luca Baldisserri, será o responsável por comandar o projeto. O órgão italiano ACI-CSAI, que atua no automobilismo daquele país, será um dos principais colaboradores nesta empreitada.

O campeão da Fórmula 3 Euro Series, Jules Bianchi, será o primeiro nome do novo programa. O francês já realizou testes em Jerez no início de dezembro e assinou um contrato de longa-duração com a escuderia.

“Este programa tem o objetivo muito claro de ajudar os jovens a desenvolverem suas carreiras até o ponto em que possam defender as cores da Ferrari no campeonato mundial de Fórmula 1”, concluiu o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

(Quatro Rodas)

Nenhum comentário: