quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vogel oficializa recurso contra Cacá Bueno

Piloto carioca pode ter diferença diminuida para sete pontos


Cacá Bueno sofreu a punição, mas já teve seus pontos da última corrida, em Brasília, recuperados. Mas a equipe Vogel Motorsport, de Thiago Camilo, entrou com recurso na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) contra a decisão dos comissários do último GP. A punição seria de 20 segundos, suficientes para levar o piloto ao 18º lugar.

A Vogel protesta dizendo que ao entrar nos boxes, os mecânicos da equipe Red Bull Mattheis cercaram o carro para reabastecimento e troca de pneus antes de que o carro estivesse completamente parado.

Gualter Salles, ex-piloto da Vogel e sócio da equipe, considerou a decisão dos comissários incoerente.

- Nosso recurso foi aceito, o Cacá foi punido e depois voltaram atrás porque outras equipes teriam cometido a mesma infração. Um erro não justifica o outro. Quem se considerou prejudicado deveria ter protestado dentro do prazo legal, como nós fizemos, e todos que cometeram infrações poderiam ser punidos. Em nosso entendimento, voltar atrás de uma punição admitindo que o punido cometeu uma infração não faz sentido, por isso tomamos as medidas cabíveis junto à CBA - explicou o dirigente.

(Lancenet)

Nenhum comentário: