quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Renault relança a grife ‘Gordini’

Primeiro modelo será o Twingo Gordini RS, que chegará neste mês.
Subsidiária esportiva do Grupo Renault é responsável pelos novos carros.


O Grupo Renault anunciou nesta terça-feira 910) que o emblemático nome “Gordini” voltará às ruas. De acordo com a companhia, a Renault lançará novas versões assinadas “Gordini”, que complementarão a gama de modelos Renault Sport. A ideia é aumentar a gama de produtos no segmento de esportivos compactos.


Com estréia programada para o dia 25 de novembro, o Twingo Gordini RS será o primeiro produto Renault Sport com a grife. Já o segundo modelo, o Clio Gordini RS, tem previsão de lançamento para 2010.


Quem ficou responsável pelo desenvolvimento da nova linha foi a Renault Sport Tecnologies, subsidiária esportiva do Grupo Renault, que desenvolve produtos nas áreas de competição automotiva e de derivados esportivos, como Mégane R.S., Clio R.S. e Twingo R.S.


O Gordini virou ícone francês na década de 1960, com a pintura que mesclava azul e listras brancas e a grade com quatro faróis redondos. O nome Gordini é uma homenagem a Amédée Gordini, dono de uma equipe de automobilismo no início da Formula 1.

(G1)

Nenhum comentário: