quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Kimi Raikkonen confirma que está fora da F-1

Piloto finlandês só volta em 2011 se tiver carro para ser campeão

Os boatos de que Kimi Raikkonen estaria indo para a Mercedes, ex-Brawn, duraram pouco tempo. Na última quarta-feira, a informação foi divulgada pelo "SporTV". Na manhã desta quinta, o agente do finlandês não divulgou um acerto, mas de que exisitiam conversas, mas logo depois, o piloto negou e confirmou que não estará na Fórmula 1 em 2010.

Sua única intenção era voltar para a McLaren. Mas com a chegada de Jenson Button à equipe inglesa, Kimi ficou sem espaço na escuderia.

- Pensei que a McLaren seria minha melhor opção para vencer corridas e brigar pelo título e, como não entramos em um acordo, um ano longe da categoria foi a solução. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver uma vaga competitiva - afirmou Raikkonen ao site oficial da Fórmula 1.


Longe da categoria, Kimi poderá se dedicar à sua outra paixão: o rali. Outros rumores diziam que ele ia competir em algumas provas da próxima temporada pela Citroën, mas ele também garantiu que não existe nada de concreto.

- Ainda não sei. Vou tentar competir no rali, mas, novamente, em um carro competitivo. Se isso não acontecer, vou passar mais tempo com minha família e meus amigos - disse.

Kimi falou também que não é um adeus à Fórmula 1, e que pretende voltar e disputar o título da categoria.

- Gostei muito do tempo que passei na Fórmula 1 e ainda tenho ambições na categoria. Nas circunstâncias certas, devo retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro nos traz - finalizou Kimi.

Antes disso, seu agente havia afirmado que ainda existem conversas sobre seu futuro. Steve Robertson garantiu que o desejo maior de Kimi é ter um carro competitivo, isso está acima de qualquer ambição financeira do finlandês.

(Lancenet)

Nenhum comentário: