terça-feira, 6 de outubro de 2009

Raikkonen segue sem equipe para o ano que vem

Finlandês repetiu que quer um carro competitivo para pilotar


Depois de admitir que não está muito satisfeito com a quarta colocação no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão, o finlandês Kimi Raikkonen voltou a falar sobre seu futuro incerto.


- Existem diversas escolhas possíveis, mas antes de tudo, eu quero um contrato que me deixe feliz, e um carro que me dê chances de vencer o campeonato, não existe chance de ir para uma equipe pequena e apenas pilotar, não ganho nada com isso - disso o piloto à Autosport.


Kimi repetiu que poderia até ficar de fora da Formula, caso não consiga contrato com uma boa equipe.


- Eu não tenho interesse em dirigir para ficar em 10º lugar. Prefiro ficar em casa ou fazer outra coisa. Se eu não tiver uma boa equipe, com um bom carro, aí eu penso em outras coisas - comentou Raikkonen, que venceu apenas uma corrida nesta temporada, na Bélgica.


Ao ser perguntado se a definição está próxima, ele foi taxativo ao dizer que não.


- Eu não tenho contrato para 2010. Estou procurando diferentes opções e vamos ver o que acontece no futuro, não sei quando vamos falar alguma coisa, se tivermos alguma coisa pra falar - afirmou.


Mesmo se o finlandês optar por pilotar no Campeonato Mundial de Rally, ele pensa do mesmo jeito.


- É a mesma coisa, só vou para lá se tiver um bom carro e uma boa equipe. Qualquer coisa que eu faça, quero ter a chance de estar no topo - finalizou Raikkonen.

Nenhum comentário: