sexta-feira, 18 de setembro de 2009

'Novo Tucson' é apresentado em Frankfurt


Nova geração chega com outra cara e passa a se chamar ix35.
Utilitário começa a ser produzido este mês na Coreia do Sul.

A Hyundai apresenta no Salão de Frankfurt a nova geração do Tucson. Baseado no conceito ix-onic, o utilitário-esportivo mudou bastante, inclusive de nome. O novo Tucson ganhou o nome de ix35 na Europa e de ix na Coreia do Sul.


Com 4,41 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,66 m de altura, o visual da nova geração está mais agressivo, principalmente na dianteira que ganhou grade frontal e para-choque maiores. O modelo sai de fabrica com rodas de liga leve de 16”.

Sob o capô, o ix35 traz quatro opções de motores de 2.0 litros, duas a gasolina e outras duas a diesel que vão de 168 cv a 186 cv. O câmbio de seis velocidades pode ser manual ou automático.

O modelo já começa a ser produzido para o mercado coreano este mês, na fábrica da Coreia do Sul, que também será responsável por abastecer o mercado europeu. De acordo com o Hyundai, o novo Tucson também será produzido a partir de 2010 na fábrica da Eslováquia e da China.

A nova geração deverá ser importada para o Brasil, mas por aqui não irá substituir a Tucson - que em breve terá produção nacional. Caso seja confirmado o novo Tucson no país, o modelo irá conviver com o atual e estará posicionado em uma categoria superior.

(G1)

Nenhum comentário: