quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nelson Piquet faz novos ataques a Briatore

Tricampeão diz ter levado caso a FIA anteriormente e não foi atendido pela entidade

Em uma entrevista publicada no site da revista alemã "Auto Motor und Sport", Nelson Piquet fez críticas agressivas ao ex-dirigente da Renault, Flavio Briatore.

O tricampeão mundial trabalhou com Briatore na extinta Benetton, em 1991, onde encerrou a carreira, e tinha o dirigente como mananger do seu filho Nelsinho Piquet na Renault.

Nelson Piquet alegou que Briatore não tem mais o que questionar sobre a verdade dos fatos e que já tinha levado a gravidade do assunto a algum tempo atrás para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

- Tenho dinheiro suficiente para pagar os melhores advogados. E contra quem ele vai querer reclamar? Contra a verdade? Já havia contado esta história no ano passado para um membro da FIA. Contudo, tive a resposta de que ele não poderia fazer nada. Neste caso, um documento oficial ficou pronto - disse o ex-piloto.

Nelson Piquet já chegou a ouvir do dirigente que pilotos eram apenas para fins lucrativos.

- Perguntei por que Briatore queria destruir um piloto, sendo que ele era seu empresário? Flavio me disse que pilotos, para ele, eram apenas peças de um negócio. Partindo de um certo ponto, pessoas como Flavio, quando tem mais poder que acreditam ter, colocam tudo por água abaixo. Isso ficou claro, apesar da clara evidência de que ninguém consegue esconder as coisas por muito tempo - disse o ex-piloto

O tricampeão mundial garante que os principais dirigentes da categoria não vão deixar que Briatore retorne à Fórmula 1.

- Max Mosley (presidente da FIA) e Bernie Ecclestone (dono dos direitos comerciais da F-1) vão garantir que Flavio não retorne mais, nem pelas portas dos fundos da F-1 - disse Nelson Piquet.

Nenhum comentário: