terça-feira, 25 de agosto de 2009

McLaren P11 deve estrear no Salão de Genebra


Ainda sem muitos detalhes conhecidos, veículo enfrentará o Ferrari F458 Italia de igual para igual

O exclusivíssimo McLaren P11 saiu do rol dos rumores para o da realidade com estas fotos de segredo, as primeiras do protótipo em testes. A apresentação oficial, antes prevista para o Salão de Frankfurt, deve acontecer no final do primeiro trimestre do ano que vem. Em outras palavras, no Salão de Genebra, com início de produção também em 2010. Como Mercedes-Benz e McLaren resolveram seguir caminhos separados, esse é o sucessor da empresa britânica ao SLR. A marca alemã fará sua própria versão de um sucessor do supercarro, o SLS.

Além do P11, que deve concorrer com o Ferrari F458 Italia, a McLaren estaria preparando um sucessor para o F1, o carro mais fantástico que já foi produzido, ao lado do Bugatti Veyron.

Os detalhes sobre este carro, flagrado em testes de baixa temperatura na Suécia, são insuficientes, mas a camuflagem pesada não consegue esconder a semelhança entre o carro que fotografamos e as imagens que vazaram nos últimos meses.

Nenhum detalhe sobre o carro foi divulgado pela McLaren, mas as especulações atuais dão conta de que ele será levíssimo e terá motor V8 fabricado pela Mercedes-Benz (que, afinal, não está tão distante assim). Ele gerará algo em torno de 550 cv, possivelmente acoplado a um câmbio de trocas rápidas de dupla embreagem, manual e automatizado, como os melhores esportivos do mundo na atualidade.
(MSN - Brasil)




Nenhum comentário: