Escotilha no teto dos carros facilitará trabalho dos médicos
A Stock Car deu um passo para aumentar ainda mais a segurança dos pilotos em caso de acidente. Após a colocação de estruturas mais resistentes nas partes traseira e dianteira, os novos carros passaram a ter uma espécie de escotilha no teto, para facilitar o trabalho dos médicos durante o resgate.
Ontem, após o treino classificatório, foi realizada com sucesso uma simulação com os nove integrantes da equipe de resgate, e o novo procedimento médico entrará em prática na corrida de hoje, caso algum piloto tenha problemas para deixar o carro após acidente.
A retirada da escotilha promete ser um grande benefício porque os pilotos serão imobilizados muito mais facilmente, como disse o médico da categoria, Dino Altmann: – Em caso de fratura de vértebra, mexer o mínimo que seja com o piloto pode atrapalhar. Agora poderemos retirar o capacete e pôr a coluna de imobilização por cima.
Luciano Burti, que viveu na F-1 a experiência de passar por um resgate difícil após acidente no GP da Bélgica de 2001, ficou satisfeito.
– A coluna do competidor será preservada. Quero ver um treino de resgate, mas tudo que for feito pela segurança é sempre bem-vindo – disse o piloto da Boettger.
Já Popó Bueno (Hot Car), que no início do ano participou de uma simulação sem escotilha, até brincou com a novidade: – A gente nem vê que o teto é removível. Era complicada a saída, mas com este teto solar, digamos assim, a questão foi resolvida.
A retirada da escotilha promete ser um grande benefício porque os pilotos serão imobilizados muito mais facilmente, como disse o médico da categoria, Dino Altmann: – Em caso de fratura de vértebra, mexer o mínimo que seja com o piloto pode atrapalhar. Agora poderemos retirar o capacete e pôr a coluna de imobilização por cima.
Luciano Burti, que viveu na F-1 a experiência de passar por um resgate difícil após acidente no GP da Bélgica de 2001, ficou satisfeito.
– A coluna do competidor será preservada. Quero ver um treino de resgate, mas tudo que for feito pela segurança é sempre bem-vindo – disse o piloto da Boettger.
Já Popó Bueno (Hot Car), que no início do ano participou de uma simulação sem escotilha, até brincou com a novidade: – A gente nem vê que o teto é removível. Era complicada a saída, mas com este teto solar, digamos assim, a questão foi resolvida.
(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário