quarta-feira, 8 de julho de 2009

Para ter Alonso, Ferrari terá de pagar multa a Kimi


Advogado do Homem de Gelo costura acordo com a escuderia

De acordo com informações do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a Ferrari já acertou com Fernando Alonso para a próxima temporada da Fórmula 1, mas precisa ainda se livrar de Kimi Raikkonen.


Em resumo: tem de pagar uma "multa" de 28 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) porque o finlandês tem contrato até o fim do ano que vem.Segundo a publicação, Kimi já sabe que a Ferrari quer se livrar dele, mas mesmo assim vem dizendo que pretende cumprir o contrato até o fim. Para que o Homem de Gelo não fique a ver navios, seu advogado pediu o pagamento da "multa".


O "La Gazzetta dello Sport" em nenhum momento põe em risco o nome de Felipe Massa, que, por ter uma simbiose muito melhor com os engenheiros e mecânicos, é querido pela equipe, ao contrário do fechado e desmotivado Raikkonen.Outro fator para fechar a cadeia que cerca a contratação de Alonso pela Ferrari é o acerto de patrocínio com o Banco Santander, um dos mais importantes da Espanha.


Recentemente, os jornais espanhóis cravaram a contratação de Alonso e ainda informaram que o time fará o anúncio no fim de semana do GP da Itália.

Nenhum comentário: