segunda-feira, 13 de julho de 2009

Franchitti fatura a etapa de Toronto e vira líder

Escocês venceu sua terceira prova e brasileiros foram mal

A vitória na confusa etapa de Toronto, no Canadá, deu ao escocês Dario Franchitti a liderança da temporada na IndyCar neste domingo, quando o piloto da Ganassi conseguiu bater as Penskes de Ryan Briscoe e Will Power, segundo e terceiro, respectivamente, para chegar à dianteira do campeonato com 347 pontos contra 345 do companheiro de equipe Scott Dixon (NZL).

Campeão da IRL em 2007, Franchitti voltou à categoria neste ano após correr na Nascar durante a temporada passada e chegou à sua terceira vitória em dez corridas disputadas. Antes de Toronto, ele já havia vencido em Long Beach e Iowa.A corrida no circuito de rua canadense não foi boa para os pilotos brasileiros. Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Andretti Green, saíram da prova após se envolverem em colisões. Mário Moraes, da KV, também se envolveu em um incidente no fim da corrida, mas conseguiu voltar e terminar na 11ª posição, logo atrás do melhor brasileiro na prova, Raphael Matos, piloto da Luczo Dragon, que foi o décimo.Na classificação também ficou complicado para os brasileiros.

O melhor do país na temporada, Helio Castroneves, já está 78 pontos atrás do novo líder Franchitti e Tony Kanaan já está praticamente fora da disputa, com 120 pontos distante do topo.A próxima etapa da temporada será no dia 26 de julho, em Edmonton, também no Canadá. Confira o resultado e a classificação da temporada.


Nenhum comentário: