Não faltou emoção na categoria Caminhões na 17ª edição do Rally Internacional do Sertões. O trio Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca se recuperou no último dia de competição e conquistou o tetracampeonato da principal prova do off-road nacional, nesta sexta-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Apesar de ter vencido nove etapas, o título foi definido apenas nos metros finais. Isso porque Edu mantinha uma pequena vanategem sobre Amable Barrasa, porém na sétima especial ele sofreu com problemas, terminou com o terceiro tempo, mais de uma hora atrás de Barrasa.
Com essa vanatagem na etapa vencida por Guido Salvini, Amable assumiu a liderança e partiu para a 10ª especial com apenas 1min11 de vantagem.
A prova acabou com a nona vitória de Edu Piano, que abriu 4min28 de distância. Assim como aconteceu em 2008, a disputa de Piano foi com Amable Barrasa, que desta vez teve como companheiros de equipe Guilherme Petrine e Raphael Bettoni.
Este foi o segundo título consecutivo do trio na categoria dos caminhões. Com a conquista, Edu Piano tornou-se tetracampeão, sendo a terceira vitória nos caminhões e outra entre os carros, em 2005.
Com uma carreira repleta de conquistas, Edu participou pela 13ª vez do Sertões. Desde 1996, quando foi aberta a categoria Carros, o piloto marca presença e sempre figura entre os principais competidores. No total, foram dez participações entre os carros e três nos caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário